13 PEQUENAS ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA

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Basta um pequeno gesto, sutil, elegante, para atingir uma alta voltagem de equilíbrio e harmonia no seu cotidiano. O post de hoje conta com uma lista que vai alterar – para muuuuito melhor – seus hábitos e seu bem-estar. Quer ver?

  1. PLANTE UMA FLOR – Cuidar de uma plantinha que você viu nascer te encherá de orgulho e satisfação, e a casa de beleza. Além disso, quem gosta de bichos e plantas sabe o quanto eles alimentam nossa vitalidade e capacidade de sentir ternura.
  2. BUSQUE O LAZER E CULTURA – No sábado ou domingo, tome café da manhã com calma e programe logo cedo algo delicioso: uma exposição, um cinema, um show… O lazer cultural diverte, instiga e alimenta a alma.
  3. DEFINA COTAS PARA AS DESPESAS – O dinheiro termina antes do mês acabar e com isso você entra no cheque especial? Pare já com isso! Despesas fixas não mudam, mas você pode limitar os gastos com cabeleireiros, unhas e etc. Estabeleça uma cota. E cumpra!
  4. TROQUE O CARRO PELA BICICLETA – A comerciante Carla Fortino, de São Paulo, adotou uma prática e recomenda. Cansada do trânsito, ela começou a ir de bike para seu trabalho. Ganhou tônus e fôlego relevados e ainda está contribuindo para a qualidade do ar.
  5. SEJA DJ POR UM DIA – Selecione suas músicas favoritas e mais animadas. Ouça-as toda vez que estiver perdendo o pique. É sucesso!
  6. USE A FEIRA COMO FARMÁCIA – Anda meio esquecida? Comer ovo alimenta a memória. Problemas com a circulação? Apele para o suco de uva/vinho. E um segredo antienvelhecimento: coma três porções de frutas diferentes ao dia e cinco porções de vegetais crus – um suco verde ajuda a atingir essa cota diária.
  7. CELEBRE O QUE É BOM – Um dia agradável, um almoço com uma amiga querida, um elogio que você recebeu quando menos esperava… Por que brindar apenas os grandes momentos se a vida está cheia de pequenas alegrias para festejar?
  8. PARE PARA RESPIRAR – Se estamos apressados demais, ficamos ofegantes e a tendência é contrair o corpo. Ao longo do dia, habitue-se a fazer pausas para inspirar fundo e expirar lentamente. Essa prática relaxa, mantém as funções orgânicas sob controle e potencializa o raciocínio.
  9. DOE UM LIVRO – Seria um desperdício se aquela obra que você tanto amou, começasse a empoeirar na estante. Dê a um amigo, uma escola, uma biblioteca pública…
  10. TOME UMA VITAMINA DEPURATIVA – Pela manhã, bata no liquidificador 1 copo de leite de soja, 1/2 papaia, 1 colher (sobremesa) de linhaça, outra de óleo de coco e 1 colher (sopa) de flocos de aveia. Além de regular as funções intestinais, essa mistura dá o maior pique.
  11. CONVERSE COM OS MAIS VELHOS – Temos sempre o que aprender com os idosos da família ou da vizinhança. Eles trazem notícias de outro tempo e valores que nos ajudam a refletir sobre o próprio envelhecimento. Abre-se para compartilhar histórias, emocionar-se ou rir com eles.
  12. APERTE QUEM VOCÊ GOSTA – Esqueça os cumprimentos formais. Ao encontrar seus familiares, grandes amigos ou se despedir deles, dê um abraço. Forte mesmo!
  13. AGRADEÇA – Diga obrigado! Expresse sua gratidão quando alguém lhe der uma informação, um elogio, uma mãozinha, a vez no elevador, na fila…
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